Você sabe o que é Pixel do Facebook e como usar no seu site?

Pixel foi criado para ser um rastreador dos usuários que acessam determinados sites, com o pixel configurado da forma correta, faz com que o Facebook consegue saber o lead que acessou seu site, as páginas acessadas, tempo de acesso e muitas outras informações.

O que eu faço com essas informações?

Todas as informações que o Facebook tenha acesso são valiosos para suas campanhas de marketing e remarketing, com base no comportamento dos usuários você consegue determinar uma estratégia eficaz, além de conseguir criar uma buyer persona caso você já não tenha criado.

 

A estratégia de remarketing é muito poderosa, permite a comunicação direta com o público que conhece sua marca ou negócio, tendo uma taxa de conversão altíssima com a ferramenta de remarketing.

Em quais situações posso usar o Remarketing?

Podemos usar o remarketing para infinitas possibilidades, algumas são muito mais vantajosas do que outras, você tem um e-commerce e vende determinados produtos, porém um deles o acesso está muito alta, já pensou em fazer um anúncio somente para aquele produto? Que tal ofertar um cupom de desconto para aquele consumidor que chegou até o carrinho e acabou indo embora sem comprar? São inúmeras possibilidades, caso você não saiba como realizar as campanhas contrate um profissional da área.

Como Instalar o Pixel do Facebook no site?

Instalar o Pixel do Facebook é muito fácil, você só precisa ter uma página no Facebook e um site, um ecommerce ou até mesmo um blog. Tem tudo isso? Vamos para o próximo passo, criar o código do Pixels, na conta de anúncios do Facebook, acesse a opção “Origem de Dados”, “Pixels” o Facebook vai pedir solicitar algumas informações e depois só copiar o código dentro do seu site.

 

Podemos transformar visitantes em clientes utilizando o Pixel do Facebook corretamente. Então vamos conversar? Let’s Talk?